sexta-feira, 6 de maio de 2011

PLANEJANDO A VISITA AO MUSEU

A professora Msc. Alice Bemvenuti nos traz um texto para reflexão sobre a importância de planejar a visita ao museu com as crianças. Para as professoras que estão com seus projetos praticamente prontos, segue a dica. Bemvenuti propõe que as professoras transitem no museu ou nas exposições antes dos alunos, a fim de perceberem aspectos das obras que servirão de estímulo para relacionar conteúdos programáticos. A autora chama a atenção também para as professoras se colocarem como aprendizes na experiência de visitação ao museu, que gera ideias que podem ser desenvolvidas em um projeto educativo.  Essas e outras dicas vocês podem ler no texto a seguir. Boa leitura!


Um comentário:

  1. Olá! Como leitora e também como alimentadora deste blog, sugiro às seguidoras e aos seguidores que, após a leitura do texto de Bemvenuti, reflitam e comentem sobre as questões que são colocadas no texto. Uma delas, é sobre a visita do professor ou da professora ao museu antes de levar as crianças. Há também a questão do diário de bordo. Qual o papel da Secretaria de Educação e dos Supervisores escolares como incentivadores de espaços para discussão e trocas de ideias? Sugiro que cada um, cada uma, escreva um pouco sobre questões mencionadas no texto, que tenham vivenciado, ou aprendido e que possam assim compartilhar e ampliar nossas discussões acerca deste assunto.
    Obrigada
    Abraços
    Patrícia

    ResponderExcluir